quis tulerit Gracchos de seditione quaerentes? - translation to portuguese
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

quis tulerit Gracchos de seditione quaerentes?? - translation to portuguese

Bem Que Se Quis

quis tulerit Gracchos de seditione quaerentes?      
Quem suportará que os Gracos se queixem de sedição?
Quem empregou um meio para conseguir determinado fim não tem força moral para condenar esse meio. Os irmãos Gracos subiram ao poder por uma revolução.

Definition

De
prep.
Exprime restricção da palavra que a precede: filho de Pedro.
Ligação dos verbos auxiliares com o infinito de outros verbos: têr de fugir.
Relação de movimento, proveniência, propriedade, carácter, profissão.
Estado.
Naturalidade: sou de Portugal.
Situação, causa: morrer de febre amarela.
Mudança: saiu de Lisbôa.
Conformidade.
Formação: estátua de pedra.
Instrumento: a golpes de faca.
Dimensão: um metro de altura.
Modo; e às vezes é elemento de loc. prep. e adv.: resolveu de per si.
(Lat. de)

Wikipedia

Bem que se Quis

"Bem Que Se Quis" é uma canção escrita pelo compositor brasileiro Nelson Motta e gravada pela cantora brasileira Marisa Monte para o seu álbum de estreia, MM (1989). A canção é uma versão em português de "E Po' Che Fa", composta e interpretada pelo cantor e compositor italiano Pino Daniele, lançada em 1982 para o seu álbum Bella 'mbriana (do mesmo ano). Quando lançada, "Bem Que Se Quis" se tornou um enorme sucesso no Brasil, sendo a música mais tocada naquele ano, estando também na trilha sonora da novela O Salvador da Pátria (1989) da Rede Globo. Posteriormente, a canção também foi incluída nas novelas O Rebu (2014) e Verão 90 (2019), mais de duas décadas após seu lançamento original.

Com o sucesso estrondoso da canção, diversos covers foram feitos ao longo das décadas, incluindo o cantor brasileiro Emílio Santiago que a incluiu num pout-pourri com a canção "Pérola Negra" em seu álbum Aquarela Brasileira 2 (1989), o cantor Nelson Gonçalves no seu álbum Ainda é Cedo (1997), a banda de pagode Exaltasamba no álbum ao vivo 25 Anos, e o cantor Silva em seu álbum Ao Vivo em Lisboa (2020). Inicialmente, "Bem Que Se Quis" se fazia presente na sua versão completa em suas primeiras turnês, a MM Tour (1989) e a Mais Tour (1991), contanto, a partir da turnê Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão Tour (1984), a canção foi incluída apenas em shows selecionados, tornando-se frequente uma versão encurtada e acapella como parte do bis nas turnês Memórias Tour (2001), Verdade, Uma Ilusão (2012) e Portas Tour (2022).